Avançar para o conteúdo principal

things that turn my head upside down





 



TOP 10

Ana Antunes no Querido Mudei a Casa

Ana Antunes é uma decoradora cujos trabalhos ficaram amplamente conhecidos graças ao famoso programa de televisão Querido Mudei a Casa  , um sucesso de audiências no mundo dos programas Home Makeover.   Os seus trabalhos são muito apreciados pelos candidatos que ficam sempre surpresos com as transformações! O seu estilo é romântico, os ambientes que recria são, na sua maioria, leves e femininos. Os tons pasteis são a base das decorações que serão mais ou menos coloridas em função do gosto dos candidatos. As transformações são sempre inspiradoras!   Pessoalmente identifico-me mais quando a "querida" Ana Antunes se afasta dos ambientes românticos e apresenta projetos mais vanguardistas e contemporâneos, ecléticos ou retro .  Gosto da introdução de boas peças de design e de materiais mais robustos, como a madeira, o vidro, o espelho ou o acrílico, em detrimento dos ambientes neutros e lacados.   Eis os meus preferidos:  

Cinco dicas para um ambiente acolhedor

Hoje quero partilhar cinco ideias que vão tornar as suas noites mais quentes e o seu quarto mais acolhedor! O Inverno é a altura ideal para "retocar" a sua casa, apostando em cores quentes, tecidos densos e texturados, aposte em pequenos detalhes que fazem a diferença.   1ª - Mantas de pêlo (sintético ou natural);   Conforto e sofisticação. No mercado, existem diversas opções. São bastante quentes, confortáveis e enriquecem a decoração embora, não sejam muito aconselháveis para quem sofra de alergias. Confira sempre as instruções de lavagem e manutenção para que o pêlo permaneça bonito e lustroso.       2ª - Mantas de lã com estampas e bordados decorativos; Igualmente quentes, são mais práticas do que as mantas de pêlo. Formam menos cotão e ocupam menos espaço quando as quiser guardar. As peças de lã são sempre delicadas, mais uma vez, tenha em atenção as instruções de lavagem.             3ª - Mantas de lã tricotadas;

Entre Tiffany e Chanel

O apartamento pertence à famosa ilustradora Megan Hess , conhecida pelos trabalhos realizados junto das mais prestigiadas marcas e designers do mundo - Chanel, Dior, Cartier, Montblanc, Tiffany and Co , etc... Quando vi as fotografias deste apartamento, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o chão. Em contraste com o ambiente branco e luminoso, o chão deu um tom à decoração... Uma decoração dramática e teatral.     Desenhos da ilustradora:  

Casual Chic da Decoração

Portugal é um dos poucos países da Europa que não utiliza o tijolo aparente. Com a Revolução Industrial na Europa Ocidental e mais tarde nos Estados Unidos, a produção do tijolo massificou-se e as pequenas oficinas deram lugar a grandes fábricas que permitiam a sua produção a baixos custos. O uso do tijolo generalizou-se de tal forma que era deixado à vista, de forma aparente, quer no exterior, quer no interior das casas. Até hoje permanecem intactos edifícios da era industrial. Em Nova York, os lofts eternizaram este estilo muito próprio: sofisticado e simultaneamente descontraído.  

Ouro sobre Azul

 O contraste entre cores intensas é a imagem de marca da decoradora portuguesa Ana Cordeiro ! Este apartamento no Chiado, em Lisboa, é um exemplo da forma como a decoradora brinca com as cores.