Avançar para o conteúdo principal

Cinco dicas para um ambiente acolhedor

Hoje quero partilhar cinco ideias que vão tornar as suas noites mais quentes e o seu quarto mais acolhedor!
O Inverno é a altura ideal para "retocar" a sua casa, apostando em cores quentes, tecidos densos e texturados, aposte em pequenos detalhes que fazem a diferença.
 
1ª - Mantas de pêlo (sintético ou natural);
 
Conforto e sofisticação. No mercado, existem diversas opções. São bastante quentes, confortáveis e enriquecem a decoração embora, não sejam muito aconselháveis para quem sofra de alergias. Confira sempre as instruções de lavagem e manutenção para que o pêlo permaneça bonito e lustroso.
 
 
 

2ª - Mantas de lã com estampas e bordados decorativos;

Igualmente quentes, são mais práticas do que as mantas de pêlo. Formam menos cotão e ocupam menos espaço quando as quiser guardar. As peças de lã são sempre delicadas, mais uma vez, tenha em atenção as instruções de lavagem.
 
 
 
 
 


3ª - Mantas de lã tricotadas;

Conferem à decoração um ambiente casual. São discretas e descontraídas, ideias para quartos jovens.

 
 
4ª - Mantas polares;

Uma escolha equilibrada e democrática. Estas mantas são quentes e económicas, com uma relação qualidade/preço muito atrativa. São transversais a qualquer tipo de quarto ou decoração. Podem ser utilizadas à vista, para um efeito decorativo, ou entre a roupa de cama, para um efeito meramente térmico. São fáceis de lavar, podendo ir à máquina a temperaturas mais elevadas. Uma escolha acertada para quartos de criança e bebé, lavam e secam rapidamente. São fáceis de encontrar numa grande variedade de superfícies, desde supermercados a lojas de decoração.
 
 
 
 
 
5ª - Edredões;
 
São ideais para combater o frio! Podem ser combinados aos pares, um edredão fino para uso regular e outro mais denso para as noites frias. São muito práticos na utilização, fáceis de mantem limpos graças às capas que podem ser trocadas, conservando o interior do edredão higienizado durante mais tempo. Simples de combinar com diferentes decorações, os edredões podem substituir uma colcha. São ideais para quem sofre de alergias pois a composição dos tecidos e enchimento é antibacteriana e anti ácaros. A sua composição permite também a circulação do ar e evita a transpiração, mantendo a temperatura do corpo estável durante toda a noite. O conforto é impar! São fáceis de guardar durante as estações quentes, podendo ser acondicionados em vácuo. Os edredões de penas não são recomendáveis a pessoas com alergias.
 
 
 
E agora que o frio aperta, já fez a sua escolha?! Pessoalmente, não dispenso um bom edredão com uma manta de pêlo sobre os pés.
 


TOP 10

Ana Antunes no Querido Mudei a Casa

Ana Antunes é uma decoradora cujos trabalhos ficaram amplamente conhecidos graças ao famoso programa de televisão Querido Mudei a Casa  , um sucesso de audiências no mundo dos programas Home Makeover.   Os seus trabalhos são muito apreciados pelos candidatos que ficam sempre surpresos com as transformações! O seu estilo é romântico, os ambientes que recria são, na sua maioria, leves e femininos. Os tons pasteis são a base das decorações que serão mais ou menos coloridas em função do gosto dos candidatos. As transformações são sempre inspiradoras!   Pessoalmente identifico-me mais quando a "querida" Ana Antunes se afasta dos ambientes românticos e apresenta projetos mais vanguardistas e contemporâneos, ecléticos ou retro .  Gosto da introdução de boas peças de design e de materiais mais robustos, como a madeira, o vidro, o espelho ou o acrílico, em detrimento dos ambientes neutros e lacados.   Eis os meus preferidos:  

Entre Tiffany e Chanel

O apartamento pertence à famosa ilustradora Megan Hess , conhecida pelos trabalhos realizados junto das mais prestigiadas marcas e designers do mundo - Chanel, Dior, Cartier, Montblanc, Tiffany and Co , etc... Quando vi as fotografias deste apartamento, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o chão. Em contraste com o ambiente branco e luminoso, o chão deu um tom à decoração... Uma decoração dramática e teatral.     Desenhos da ilustradora:  

Casual Chic da Decoração

Portugal é um dos poucos países da Europa que não utiliza o tijolo aparente. Com a Revolução Industrial na Europa Ocidental e mais tarde nos Estados Unidos, a produção do tijolo massificou-se e as pequenas oficinas deram lugar a grandes fábricas que permitiam a sua produção a baixos custos. O uso do tijolo generalizou-se de tal forma que era deixado à vista, de forma aparente, quer no exterior, quer no interior das casas. Até hoje permanecem intactos edifícios da era industrial. Em Nova York, os lofts eternizaram este estilo muito próprio: sofisticado e simultaneamente descontraído.  

Ouro sobre Azul

 O contraste entre cores intensas é a imagem de marca da decoradora portuguesa Ana Cordeiro ! Este apartamento no Chiado, em Lisboa, é um exemplo da forma como a decoradora brinca com as cores.